sexta, 20 de abril de 2018 - 09:34h
Prefeito Rildo Oliveira representa o Amapá em seminário na Bolívia
Como resultado do encontro, os prefeitos assinaram uma carta de intenções em que se comprometem a implementar políticas públicas que priorizem o desenvolvimento com a preservação dos recursos naturais.
Por:

Prefeito Rildo Oliveira foi sorteado pela Associação dos Municípios do Estado do Amapá – AMEAP para representar o Amapá na Bolívia. Também foram escolhidos prefeitos para representar os Estados do Amazonas, Pará, Acre, Rondônia e Tocantins. Além de representantes Brasileiros e Bolivianos, estiveram presentes, gestores do Perú, Equadro e Colômbia.

Os prefeitos presentes no encontro discutiram modelos de projetos para o desenvolvimento de seus municípios com inclusão social e preservação do meio ambiente, através da chamada economia verde.

O encontro aconteceu no município Ribeiralta na Bolívia, que foi escolho porque tem as mesmas caracteristicas de cidades da região amazônica brasileira. Um dos temas do encontro era a destinação correta do lixo.

O prefeito Rildo se destacou apresentando, como um dos legados de sua gestão, a implantação de um aterro sanitário, que pode vir a ser utilizado de forma consorciada por outros dois municípios "poucos gestores tem essa preocupação com a destinação correta do lixo. Essa é uma demanda que apenas a capital do Estado tinha, agora, Tartarugalzinho, um dos menores municípios também tem. Resultado do nosso trabalho".

Como resultado do encontro, os prefeitos assinaram uma carta de intenções em que se comprometem a implementar políticas públicas que priorizem o desenvolvimento com a preservação dos recursos naturais.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

TARTARUGALZINHO - Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho
R. São Luís nº 809 CEP: 68990-000 - (96) 3422-1140 - dmi@tartarugalzinho.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá