sexta, 17 de agosto de 2018 - 17:15h
PROJETO DE AÇÃO DE SAÚDE BUCAL REALIZADO NA ESCOLA JUCICLEIDE
Projeto de Saúde Bucal realizado na Escola Municipal Jucicleide dos Santos Ferreira pela Coordenação de Saúde Bucal de Tartarugalzinho
Por: Walmir Santos
Foto: Arquivos da Escola
Apresentação do projeto para a comunidade escolar.

Na manhã e tarde desta sexta-feira dia 17/08/2018 aconteceu na Escola Municipal Jucicleide dos Santos Ferreira localizada na Avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Bairro Central do Município de Tartarugalzinho no Estado do Amapá a Ação do Projeto de Saúde Bucal.

Realizado através da Coordenação de Saúde bucal do município, tem como objetivo contemplar os alunos regularmente matriculados na escola. É um projeto que recebe total apoio do Prefeito Municipal Rildo Gomes de Oliveira e da Secretária Municipal de Saúde Jakellinne Ribeiro de Oliveira.

A escola concorreu com várias escolas municipais de todo o país, através de um projeto ganhou, e com isso as crianças serão contempladas com kits de higiene bucal (escova, creme dental e fio dental).

Nesse primeiro momento, realizamos a palestra educativa para pais, alunos, e professores; para que eles entendam a importância da higiene bucal e principalmente para colaborar com o nosso projeto visto que é um projeto piloto.

“Agradecemos a toda a equipe envolvida no projeto, à participação da comunidade, à Secretaria Municipal de Educação, direção da Escola Jucicleide, aos servidores da escola, aos pais e alunos que são os grandes contemplados pelo projeto”.

Maísa Keuma

Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Tartarugalzinho

GALERIA DE FOTOS: http://www.tartarugalzinho.ap.gov.br/galeria/1708/projeto-saude-bucal-na-escola