terça, 12 de junho de 2018 - 13:16h
2ª SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE: CONSTRUINDO UMA CIDADE SUSTENTÁVEL DE 11 A 15 DE JUNHO.
2ª Semana Municipal do Meio Ambiente: Construindo uma cidade Sustentável de 11 a 15 de Junho.

Começou nesta Segunda feira a 2ª Semana Municipal do Meio Ambiente: Construindo uma cidade Sustentável de 11 a 15 de Junho, em parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Tartarugalzinho – SEMMAT em nome do Prefeito Rildo Oliveira com as Escolas Municipais e Estaduais. Com o apoio do SEBRAE, SEMA-AP, FUNASA, AMCEL e Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho. No decorrer do Evento haverá palestras, oficinas, teatro, dança e caminhada ecológica.

Confira a Programação:

• Segunda Feira - dia 11

08 às 09h – ABERTURA - Boas vindas, apresentação dos participantes, expectativas, Agenda da Semana de Meio Ambiente e acordos de convivência. Atekxiangre João da Silva, Secretario de Meio Ambiente de Tartarugalzinho.

09h  - Coffee Break

10 às 11h - Palestra : Educação ambiental e sua importância. I . Renato Luiz da S. Brasiliense/Secretaria de Estado do Meio Ambiente /SEMA

11 às 12h - Palestra: Saneamento Ambiental - Girlene Picanço Chucre/ FUNASA

Local: Escola Municipal Ana Alice Maciel de Jesus

• Terça feira - dia 12

08 às 10h - Palestra: Manejo Florestal Sustentável. Eng. Florestal Sandro Luís Carvalho  IEF /AP Local: Escola Municipal Jardim Encantado

15 as 6 h - Palestra: Manejo Florestal Sustentável. Eng. Florestal Sandro Luís Carvalho  IEF /AP Local: Escola Municipal Jardim Encantado

• Quarta Feira - dia 13

08 às 10h - Palestra: Agricultura  Agroecológica. Wardsson Lustrino  Borges/Embrapa Amapá.

10 às 12h -  Palestra: Agricultura Familiar – Zootecnista - Fábio Heitor de Oliveira. Local: Escola Municipal Raquel da Paz

14 às 16h – Palestra : Meio ambiente e sua importância. Equipe SEMMAT. Local: E. E. Prof.ª Maria José de Nazaré Ferreira Lima

• Quinta Feira - dia 14

08 às 10h - Palestra:   Conhecendo a carta da terra INSTITUTO MAPINGUARI.

Local: Escola Municipal Prof.ª Jucicleide dos Santos Ferreira

14 às 16h: Palestra: A importância das máquinas do PACS para a agricultura Familiar no Amapá - José Luís dos Santos Leal- MDA

Local : E. E. Alzira de Lima Santos

• Sexta Feira - dia 15

08h -  CAMINHADA ECOLÓGICA

Saída da Frente da Prefeitura  Municipal de Tartarugalzinho em direção a Quadra poliesportiva  da Escola Municipal Raimunda Lobato dos Santos.

09 às 12h - Apresentação das Escolas Municipais e Estaduais com maquetes ecológicas, banners, murais, teatro e danças .

Local: Quadra poliesportiva  da Escola Municipal Raimunda Lobato dos Santos.